Aluno sofre agressão na frente da escola.
Na manhã da quinta-feira, 28/04/22, por volta das 12h15min, alunos do Colégio Wolfram, após a saída da aula, entraram em um carro por engano, acreditando tratar-se do UBER que haviam chamado. Os alunos ao perceberem o engano saíram rapidamente do carro, deixando a porta aberta, o que gerou uma discussão com o motorista do veículo. Instantes depois o motorista sai do carro furioso, pega um dos alunos pelo pescoço joga várias vezes contra o carro e desfere socos no menino, logo depois é segurado por alguns alunos que estavam próximos. Após o ocorrido a família do aluno agredido registrou boletim de ocorrência na polícia, que foi na escola pegar imagens das câmeras para averiguar o fato.
O Colégio Wolfram preza a não violência, busca fomentar entre os alunos o dialogar, a empatia e a educação para a paz. Nos solidarizamos com as famílias dos alunos agredidos e colaboraremos com a justiça para que a situação seja resolvida.
Não podemos tolerar qualquer tipo de violência, não podemos ver cenas como essas que ocorreram em frete a escola e pensar que isso é normal, não podemos presenciar uma agressão e ficarmos calados. Nossa posição diante desse acontecimento é de repúdio e indignação.
Acreditamos que nosso papel, enquanto Instituição de Ensino, é contribuir para que tenhamos uma sociedade livre de violências, por esse motivo, divulgamos o ocorrido e colocamos essa nota de repúdio em nosso site, para que de alguma forma essa agressão covarde sirva de exemplo para que a justiça seja feita e que isso não volte nunca mais a acontecer.
A direção